Vinicius Jr. encontra seu samba e a Seleção conquista sua primeira vitória na Copa América contra a Albirroja

Comments · 11 Views

Avaliações dos jogadores do Brasil vs. Paraguai: Vinicius Jr. encontra seu samba e a Seleção conquista sua primeira vitória na Copa América contra a Albirroja

O ala do Real Madrid superou uma atuação Camisetas de futebol Copa América Brasil 2024  ruim no primeiro jogo para dar um show brilhante na primeira vitória do Brasil na Copa América 2024

Quando se ouve o nome Seleção, geralmente se pensa nos grandes craques brasileiros, e isso geralmente está relacionado a uma habilidade sensacional no futebol. Um gol, uma jogada de pés, uma certa habilidade - há uma certa aura em torno desse aspecto do jogo.

Isso é chamado de Futebol Samba ou, localmente, de Ginga. Há duas influências principais no estilo do futebol brasileiro. Em primeiro lugar, Camisetas de futebol infantil Brasil uma arte marcial chamada Capoeira: uma técnica antiga originária de Angola, que inclui habilidades como chutes, cabeçadas, enganos e evasões. Em segundo lugar, a dança do samba: uma dança solo que é normalmente executada em pé com um movimento de pernas retas envolvendo uma leve flexão dos joelhos.

Na noite de sexta-feira, Vinicius Jr. encontrou seu samba interior.

Foi uma exibição sensacional do astro do Real Madrid, e pareceu um momento em que ele realmente mostrou ao mundo que tem o que é preciso para ser o rosto da próxima geração da Seleção.

Tudo começou com um arco-íris ridículo perto da linha lateral e foi seguido por dois gols no primeiro tempo.

Depois de uma exibição decepcionante na primeira rodada, com um empate em 0 a 0 com a Costa Rica, o Brasil se recuperou contra o Paraguai na noite de sexta-feira. Com um resultado impressionante de 4 a 1, a Seleção finalmente encontrou um senso de identidade em campo.

Embora as coisas tenham começado mal, com uma tentativa de cobrança de pênalti perdida por Lucas Paquetá, o Brasil lutou até conseguir abrir o placar - três gols em 15 minutos. Vini abriu o placar aos 35 minutos, e Sávio fez o mesmo oito minutos depois, marcando seu primeiro gol pela seleção. Os dois gols do atacante do Real Madrid foram marcados nos acréscimos do primeiro tempo, apenas um segundo antes do apito final.

O Paraguai, no entanto, deu um susto na Seleção aos 45 minutos do segundo tempo. Um chute de longa distância de Omar Alderete fez com que os paraguaios marcassem um gol, mas foi só isso. Um gol. Aos 65 minutos do segundo tempo, Paquetá se redimiu, tendo outra oportunidade em cobrança de pênalti e, dessa vez, encontrando o fundo da rede.

Não foi uma atuação das mais bonitas, e uma defesa horrível do Paraguai deu ao menos dois gols de presente, mas no fim das contas? Uma vitória é uma vitória.

O Brasil está oficialmente classificado para a Copa América, mas agora o maior teste do torneio ainda o aguarda na terceira rodada: Luis Diaz e Colômbia, Camisetas de futebol feminino Brasil por uma chance de vencer a fase de grupos,

O GOAL avalia os jogadores do Brasil no Estádio Allegiant.

Goleiro e defesa
Alisson (6/10):

Teve uma mão no gol de abertura do Paraguai - ficará chateado por não ter evitado o gol. Fora isso, desempenhou seu papel com eficiência.

Danilo (6/10):

Desempenhou bem o seu papel de capitão, acalmando várias brigas. No entanto, não tem certeza se ainda é a melhor opção na direita. Pouca ou nenhuma sobreposição de alta qualidade com Sávio.

Marquinhos (6/10):

Foi exposto várias vezes no centro do campo pelo ataque paraguaio, mas foi absolutamente preciso nos passes para fora da defesa.

Éder Militão (6/10):

Não foi sua atuação mais intimidadora defensivamente, mas foi eficiente em alguns momentos.

Wendell (6/10):

Um pouco desleixado no ataque, mas pareceu mais confortável do que Arana na primeira rodada.

Meio-campo
Bruno Guimares (7/10):

Mostrou liderança veterana em toda a partida e esteve frio, calmo e composto durante todo o jogo.

João Gomes (7/10):

Mais uma noite de brilho no meio-campo. Fez bem a ligação entre os dois lados do campo e foi sólido no centro.

Ataque
Sávio (7/10):

Nunca é uma noite ruim para marcar seu primeiro gol internacional. Mostrou por que mereceu a vaga entre os concorrentes na lateral direita.

Lucas Paqueta (5/10):

Perdeu o primeiro pênalti, marcou o segundo. De resto, não foi particularmente eficaz aos 10 minutos.

Vinicius Jr. (9/10):

A atuação de Vini teve algo de especial. Desde um chute de primeira no primeiro tempo até um trabalho de pés sedoso na área, ele estava se sentindo em Camisas De Futebol Baratas casa. Além disso, fez dois gols no primeiro tempo e teve uma noite forte.

Rodrygo (6/10)

É incrivelmente difícil julgar alguém que é forçado a jogar em uma posição não natural. Ele certamente representou uma ameaça e se aproximou dos zagueiros, mas nada realmente aconteceu como resultado de sua exibição aos 9 anos.

Substitutos e técnico
Raphinha (6/10):

Substituiu Sávio, mas não fez muito.

Douglas Luiz (6/10):

Substituiu Guimares, fechou o meio-campo.

Endrick (N/A):

Entrou no final do jogo para encerrar a partida.

Andreas Pereira (N/A):

Substituiu Paquetá no final da partida, foi bastante participativo.

Gabriel (N/A):

Substituiu Militao no final da partida.

Dorival Júnior (5/10):

Sem o brilho de Vini, esse resultado não é tão unilateral quanto o placar faz parecer. A Seleção ainda parece um bloco quadrado tentando se encaixar em um buraco redondo às vezes. Dorival precisa descobrir o que fazer na posição de atacante, porque Rodrygo não está tendo sucesso ali.

Para vencer a Colômbia, uma atuação como essa não será suficiente, independentemente do placar.

Comments